Conheça 4 chefs de cozinha alagoanos que fazem sucesso

Provavelmente, você que conhece e consome os produtos da Cia dos Frios costuma se aventurar na cozinha com certa frequência. Do mesmo modo, você certamente observa e admira o trabalho de chefs renomados. Aliás, alguns dos profissionais que fazem sucesso a nível nacional são chefs de cozinha alagoanos.

Eles fazem sucesso em seus restaurantes, redes sociais e até na televisão. Quer ficar por dentro? Conheça agora 4 chefs de cozinha alagoanos incríveis que separamos para você. Basta continuar a leitura do post até o final!

1. Leka Melro

Leka Melro estudou gastronomia pela Maurício de Nassau, em Recife, no ano de 2007. Passou também pelo curso Objetivo Chef e pela escola Walma Kovesi, em São Paulo. Estagiou nos restaurantes SUR e Picuí, em Maceió, e ainda passou por uma reciclagem na escola ICIF Culinary Institute, no norte da Itália.

Há 7 anos, adquiriu o Toscana Vinho e Café e passou a assumir a cozinha, reformulando todo o cardápio. A especialidade da casa é a comida italiana. O diferencial, no entanto, é que a chef busca fazer os pratos originários da Itália com ingredientes nordestinos, agregando um tom de familiaridade para quem é aqui da terra e degusta as delícias.

O Toscana Vinho e Café fica localizado na Avenida Rotary, no bairro da Gruta, em Maceió. E se você quiser saber mais sobre o espaço e sobre a chef, pode seguir os perfis @toscanarestaurante e @lekamelro no Instagram.

2. Serginho Jucá

Neto de Yeda Rocha, um dos grandes nomes da culinária alagoana, Serginho Jucá assina hoje os pratos do restaurante Sur (considerado um dos 50 melhores restaurantes do Brasil), do Sur Burguer (presente em São Miguel dos Milagres e na praia de Tatuamunha) e do My Poke Original, especializado em comida havaiana.

Em seu trabalho, o chef busca unir a alta gastronomia à culinária alagoana. Estudou na Escuela de Hotelaria de Sant Pol de Mar e na Espai Sucre, em Barcelona. Ganhou ainda mais visibilidade quando participou do reality show Mestres do Sabor, da TV Globo, do qual foi um dos finalistas.

Você pode conhecer mais sobre o trabalho que o chef Serginho Jucá desenvolve no perfil dele no Instagram: @chefserginhojuca.

3. Carina Farias

Carina Farias

Trabalhando com culinária desde os 15 anos, Carina Farias é outro nome destaque entre os chefs de cozinha alagoanos. Ela já trabalhou prestando consultoria e sendo chef executiva em grandes hotéis do estado, passando também por buffets e restaurantes locais. Além disso, teve passagem pelo restaurante do chef Alex Atala, em São Paulo.

Entretanto, hoje a chef trabalha em eventos gastronômicos de Alagoas, comandando o seu próprio buffet. Para conhecer mais sobre seu trabalho e talento para a culinária, você pode seguir o perfil da chef: @carinafariasgourmet.

4. Simone Bert

Professora de Educação Física por formação, a chef Simone Bert é uma alagoana que decidiu desvendar os segredos da cozinha peruana para os brasileiros. Ela assina os pratos do restaurante Wanchako, vencedor de vários prêmios e eleito pelo Guia 4 rodas como o melhor restaurante de culinária peruana do Brasil.

Além disso, a chef participou do reality gastronômico Masterchef, na edição Profissionais do ano de 2018.

Para conhecer mais sobre o Wanchako e o trabalho de Simone Bert, você pode ir até o perfil do restaurante: @restaurantewanchako.

Quer mais curiosidades como essa? Então, continue de olho aqui no blog da Cia dos Frios.